NOVIDADE! Instagram muda menu principal e adiciona abas para Reels e Shop

Novidade muda navegação e promete facilitar acesso aos vídeos e às compras no aplicativo

Por Paulo Alves, para o TechTudo

 

Instagram anunciou na última quinta-feira (12) um novo layout da tela inicial que dá mais destaque às funções Reels e Shop. O recurso de microvídeos similar ao Tiktok passa a ocupar o centro da barra inferior, ao lado do atalho para a loja integrada à rede social. Com a mudança, os botões para adicionar um novo post e conferir as curtidas recebidas foram deslocados para a parte superior, próximo do novo ícone do Facebook Messenger após a integração com o Direct.

Instagram ganha nova tela inicial com destaque para Reels e Shop — Foto: Divulgação/Instagram

Instagram ganha nova tela inicial com destaque para Reels e Shop — Foto: Divulgação/Instagram

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a empresa, a ideia é ajudar a explorar melhor a variedade de conteúdo para assistir e a oferta de produtos para comprar diretamente no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). A novidade deve chegar para todos por meio de atualização nos próximos dias. Com a mudança, o menu principal do Instagram passa a contar com o ícone para as publicações do feed, Explorar (onde também é possível fazer pesquisas), Reels, Shop e para o perfil do usuário (que também leva às configurações)

O Reels começou a funcionar no Brasil em junho, mas a rede social afirma que já vê uma explosão em vídeos curtos e divertidos, embora não divulgue números exatos. A função é usada, por exemplo, para criar dublagens bem-humoradas e desafios, como surgir com roupas diferentes em um estalar de dedos. Na nova página principal, o recurso ganha o lugar do botão que antes permitia criar postagens comuns para postar no feed.

Ao lado está o ícone do Instagram Shop, seção de compras no aplicativo disponível no Brasil desde julho. Agora, com um toque na página inicial, é possível ter acesso ao catálogo de produtos de marcas e de criadores de conteúdo, exibidos segundo os interesses e as contas seguidas pelo usuário. Antes, a ferramenta estava disponível apenas dentro da guia “Explorar”, que segue no menu principal do app.

 

Deixe uma resposta

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?
× Como posso te ajudar?