Funil de Vendas em um minuto!

funil de vendas

Você sabe vender pela internet e conhece o passo-a-passo do seu cliente até fazer uma compra?

Conhece qual o valor do funil de vendas para melhorar os seus resultados e como ele pode ser importante para a sua estratégia de marketing dital?

O funil de vendas é uma metáfora visual do caminho percorrido por um cliente em potencial à medida que ele se move para se tornar um cliente. Freqüentemente usado pelo time de vendas e marketing, o funil de vendas ajuda as empresas a entender e visualizar seu processo de vendas e medir o sucesso geral da conversão entre cada etapa do funil.

Um funil de vendas tem o formato de uma pirâmide invertida, semelhante aos funis do mundo real, aos quais a metáfora faz alusão. A largura de cada parte do funil reflete o tamanho do público, com a parte superior do funil sendo a mais larga e a parte inferior a menor.

No topo do funil estão os visitantes do site ou os usuários de aplicativos para dispositivos móveis, e a parte inferior do funil geralmente é um evento de venda ou conversão . O objetivo das vendas de marketing nesse modelo é gerar geração de leads para a equipe de vendas, obtendo o maior número possível de clientes em potencial no topo do funil e convertendo-os em clientes.

O funil de vendas pode ser utilizado para vários objetivos e estilos de vendas, mas isso a gente conversa em outra hora.

 

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