7 dicas – Como fazer artes de sucesso para as suas redes sociais!

Está cada vez mais  fácil administrar o marketing da sua empresa. Diversas ferramentas e aplicativos são lançados a cada ano, visando tornar mais fácil para as micro e pequenas empresas gerir seu relacionamento com os clientes e oferecer ofertas ainda mais atraentes. 

Dentre todas as ferramentas onlines de edição de imagem disponíveis, a Zaigon Digital indica e aprova para você usar o canva.com. Ele é um editor de imagens disponível para acesso no computador, ou celular: ANDROID E IOS. (CLIQUE PARA BAIXAR)

Por sua agilidade e eficiência, com ele a sua presença on-line vai a outro nível, seu conteúdo e design passam a influenciar melhor a experiência do cliente e o reconhecimento da sua marca. 

Economize tempo ao personalizar seus posts usando Canva. Este software online permite a você criar gráficos profissionais para a sua rede social, tudo de graça.

Aqui estão nossas 7 dicas para usar o Canva de maneira eficaz nas suas mídias sociais:

 

1. Identidade Visual: a chave para um bom design

 

Tudo começa antes mesmo da primeira postagem, ao criar a sua marca você deve ter pensado na sua logo e a importância dela para representar o seu negócio, certo? 

Muitos empreendedores nos procuram querendo criar a logo, sempre falamos da importância do manual de aplicação da marca, mas muitos a ignoram. A final  o que é manual de aplicação da marca?

 

O manual de aplicação  é o documento que irá dar corpo a todas as comunicações da sua empresa, por isso ele é imprescindível para você ter sucesso em sua comunicação.

 

Nele encontramos além da logo, várias informações e aplicações que vão ser utilizadas para apresentar a sua marca ao público. Pantone de cores, tipografia entre outros detalhes importantes para construir uma  comunicação eficaz.

 

Esses dois padrões, tipografia e cores são importantes para definir a identidade da sua marca, portanto  é certificar-se de que você conhece o código do número da cor e sua fonte,  no seu guia de estilo e fontes. O valor hexadecimal da cor geralmente visto como “código de cor #”. Usando o seletor de cores do Canva, você pode simplesmente digitar esse número na caixa e ele corresponderá à fonte da marca ou à cor de fundo, permitindo que você crie com consistência. O Mesmo vale para a fonte que você vai utilizar, manter a mesma fonte torna mais fácil a identificação da sua marca.

 

 

2. Consistência é a chave

Sim, sempre recomendamos que você projete a sua comunicação com isso em mente. Quais são as fontes, cores, imagens de fundo e texturas da aparência de sua marca? A decisão sobre o estilo da sua marca o mais cedo possível e a adoção dessas decisões sempre que você estiver criando no Canva garantirá a criação de conteúdo consistente, independentemente do design pré-fabricado ou não que você escolher trabalhar.

 

3. Otimize para todas as plataformas

O Canva facilita muito a seleção de qual plataforma de mídia social você está trabalhando. Depois de escolher entre uma variedade de designs pré-criados para Instagram, Facebook ou Youtube, você tem acesso sempre aos “meus designs” e design em massa em todas as plataformas para promover a mesma atualização para o seu público.

Uma dica é incluir sempre a sua logo, e quando possível o endereço do seu site ou telefone na parte inferior do seu design, permitindo que quem visualiza seu conteúdo saiba como ter mais informações sobre sua marca e até comprar o seu produto 

4. Crie artes com um objetivo: Despertar o interesse

O velho e bom interesse é a principal forma de gerar vendas. Para capturar a atenção dos seus espectadores o Canva permite que você várias camadas, fontes e imagens combinadas em um design. Utilize esse recurso ao ajustar projetos pré-fabricados para criar interesse. Recomendamos que você use as fontes do seu manual de aplicação, para manter os clientes ideais interessados e conscientes que é com a sua marca que estão se relacionando.

 

5. Organize seus próprios designs

Embora o Canva tenha muitas imagens estilizadas que você pode utilizar grátis ou comprar, recomendamos que você assine o Canva-Pró, por menos de 39,90 por mês você terá acesso ilimitado a imagens exclusivas e personalização da sua plataforma de criação, isso permite que você use sua própria biblioteca de materiais ou crie imagens personalizadas da marca ou fundos coloridos básicos e avançados, adequados à sua marca. 

Se você não tem grana para assinar agora, pode utilizar diversos sites que te ajudam a construir um design excelentes.Isso ajuda na consistência da sua marca, mas também em manter os custos de design no mínimo.

Em breve vamos publicar quais são essas ferramentas. Se você quer receber em primeira mão quais são essas ferramentas assine nossa newsletter e será um dos primeiros a receber essas ferramentas.

 

6. Pare com o jogo de comparações

Diversas vezes os clientes nos mandam imagens de “exemplo”, não há nem um problema nisso, aliás quase nada se cria, quase sempre se copia. Mas algo comum é que os clientes querem cópias personalizadas do design que escolheram,.  Com uma seleção tão ampla de designs pré-fabricados e imagens prontas para uso, é fácil começar o jogo de comparação ao usar um programa como o Canva e o mar de exemplos que encontramos nos concorrentes. Esclareça seu próprio estilo antes de começar e siga sempre a sua identidade visual. É útil esboçar o que você precisa do design antes de começar. 

 

Planeje com antecedência e projete em massa sempre que possível, assim você vai economizar tempo e esforço e liberará sua criatividade para se concentrar no que você gosta de fazer para os seus negócios, não apenas ser espelho da sua concorrência.

7. Explore a ferramenta

 

Muitos clientes que atendemos chegam dizendo que já usam o CANVA, mas não conhecem o real poder dessa ferramenta.

Uma lojista de muita tradição em Goiânia já usava o CANVA em seu Iphone, mas em uma reunião para alinharmos estratégias, apresentamos a ela versão para computador do CANVA. 

Em menos de uma semana esse foi o depoimento dela em nosso grupo de trabalho:

e você está disposto a levar seu marketing a outro nível?

A Zaigon Digital está aqui para te ajudar! Se você precisa de ajuda entre em contato conosco.

Gostou dessas dicas? Deixe um comentário e compartilhe com sua rede de contatos.

 

Até a próxima!

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